Rede

Rede de Arquivos e Protocolos Setoriais - UFG

Em 17/07/18 17:24. Atualizada em 28/08/19 17:17.

A Rede de Arquivos e Protocolos Setoriais da UFG será formada por membros representantes de todas as unidades e órgãos indicados por seus dirigentes.

Os membros da Rede planejarão ações que visam resolver questões referentes aos arquivos físicos e digitais das unidades e órgãos de forma participativa e colaborativa. A Rede também promoverá a gestão de documentos em todas as unidades e órgãos, obedecendo ao que expressa o Manual de Gestão de Documentos da UFG, lançado em 20/09/2017.

As primeiras reuniões serão agendadas para o mês de agosto de 2018. Para a execução do planejamento, os membros da Rede se dividirão em subgrupos de acordo com a característica da atividade, da abrangência e da proximidade das unidades e órgãos.

O membro escolhido pela unidade ou órgão para integrar a Rede de Arquivos e Protocolos Setoriais deverá ser servidor efetivo. No processo de escolha deverão ser observados os seguintes requisitos preferenciais:

1. a) ocupar cargo de técnico de arquivo;
  2. b) ter participado de treinamento em gestão de documentos;
  3. c) ter participado de treinamento para o Sistema Eletrônico de Informações;
  4. d) participar da execução das atividades de protocolo, arquivamento, controle e desarquivamento de documentos na unidade ou órgão.

O Cidarq solicita que os membros representantes sejam indicados pelos dirigentes das pró-reitorias, regionais, unidades e órgãos, em conformidade com o que estabelece o documento expedido pelo Cidarq, até o dia 03/08/2018, para o endereço eletrônico rede.cidarq@ufg.br

As inscrições, para o curso Curso Procedimentos da Gestão Documental na UFG promovido pelo Cidarq em parceria com a Diretoria de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas (DAD), estão abertas e será realizado entre os dias 04/09 e 04/10 e recomenda-se que todos os servidores indicados façam sua inscrição e participem do curso.