Peticionamento Eletrônico – Estudantes

Em 19/05/21 09:56 Atualizada em 19/05/21 14:51

O Peticionamento Eletrônico permite que os estudantes de graduação iniciem seus processos diretamente no sistema dispensando o deslocamento até as unidades de protocolo da UFG. 

Clique aqui para ter acesso ao Peticionamento Eletrônico do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFG.

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Clique aqui para acessar as perguntas frequentes referentes ao uso do SEI na UFG.

Clique no documento listado abaixo para acessar o Manual de Acesso e uso do Peticionamento Eletrônico.

Discentes da graduação e da pós-graduação stricto sensu são cadastrados automaticamente no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) como usuários externos

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza o cadastramento automático de estudantes de graduação e pós-graduação (stricto sensu) como usuários externos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI-UFG). O SEI é um sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. Uma das suas principais características é a libertação do papel como suporte para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.

O cadastro automático dos alunos no SEI é resultados das ações conjuntas do Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq), Centro de Recursos Computacionais (Cercomp), Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e Centro de Gestão acadêmica (CGA) e é baseado nas informações apresentadas à UFG pelos estudantes no momento da matrícula na instituição.

O cadastro automático dos discentes da graduação começou em 13 de julho de 2018, e o dos discentes da pós-graduação stricto sensu , em 11 de julho de 2019. As migrações dos dados dos sistemas acadêmicos para o SEI são realizadas semanalmente para os novos alunos.

Dessa forma, os estudantes podem assinar documentos em processos administrativos e cadastrar processos normatizados no âmbito da UFG e parametrizados no ambiente de peticionamento. O cadastro automático consiste na migração de dados cadastrados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) para o SEI. Confirma mais informações no Ofício Circular Nº 5/2019/CIDARQ/UFG.

Ofício encaminhado às unidades e estudantes da UFG sobre o procedimento de cadastro automático dos estudantes da graduação e da pós-graduação stricto sensu no SEI UFG.