Cadastro automático de usuários externos no SEI-UFG para estudantes de graduação e de pós-graduação stricto sensu

Em 28/03/22 16:10 Atualizada em 28/03/22 16:13

A Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI), por meio do Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq) e do Centro de Recursos Computacionais (Cercomp), mantém rotina automática de importação de dados cadastrais de estudantes de graduação e de pós-graduação stricto sensu  do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) para o Sistema Eletrônico de Informações (SEI-UFG).

O objetivo da migração de dados é cadastrar estudantes de graduação e de pós-graduação stricto sensu como usuários externos do SEI-UFG.

Os usuários externos ficam aptos a assinar documentos em processos administrativos eletrônicos e a peticionar processos previamente cadastrados e disponibilizados no Módulo de Peticionamento Eletrônico do SEI.

Com a abertura de processos via SEI os usuários estão submetidos às normas que regem o processo administrativo na administração pública federal. São aplicadas também as regras internas de funcionamento do SEI. A abertura de processos realizada diretamente no sistema dispensa o deslocamento de estudantes até as unidades de protocolo da UFG.

Importante!

Estudantes de graduação e de pós-graduação stricto sensu não devem realizar cadastro manual no SEI-UFG

Para acesso ao ambiente de usuário externo seguir este tutorial