Ambiente Externo SEI-UFG

Em 29/11/23 08:45 Atualizada em 11/03/24 22:43

Acesso para Usuários Externos

Realize o login no SEI-UFG como usuário externo, clicando na imagem do ícone abaixo:

Peticionamento Eletrônico - SEI

Peticionamento Eletrônico de Servidores em Exercício no Hospital das Clínicas

Considerando que o Hospital das Clínicas da UFG não possui acesso ao ambiente interno do SEI-UFG e no sentido de aperfeiçoarmos o fluxo processual da área de pessoal da UFG, assim como o acesso aos andamentos processuais pelos servidores da UFG que exercem sua atividades no HC, informamos que foram realizadas as ações necessárias para que os processos da área de pessoal de tais servidores sejam cadastrados diretamente pelos mesmos no módulo de Peticionamento Eletrônico do SEI-UFG.

Solicitamos que a partir do dia 30/11/2020 os novos procedimentos relativos aos processos da área de pessoal dos servidores não cedidos ou cedidos, que tenham que ser cadastrados e tramitados na UFG, sejam realizados diretamente no Peticionamento Eletrônico – SEI-UFG, exceto os tipos que não estejam disponíveis no ambiente.

Os modelos dos formulários iniciais dos tipos de processos estão disponíveis para serem baixados na página da Pró-Pessoas.

Endereço para contatos em caso de dúvidas:

Protocolo Hospital das Clínicas: protocolo.hcufg@ebserh.gov.br

Protocolo Centro de Informação, Documentação e Arquivo: protocolo.cidarq@ufg.br

Serviço de Atenção ao Servidor (Diretoria de Administração de Pessoas: atendimento.dap@ufg.br

Manual para que servidores da UFG em exercício no HC-UFG (não cedidos) consultem e verifiquem como executar as atividades no ambiente de peticionamento do SEI-UFG e consigam peticionar os seus processos da área de pessoal da UFG em tal ambiente.

Peticionamento Eletrônico de Estudantes

O Peticionamento Eletrônico permite que os estudantes de graduação iniciem seus processos diretamente no SEI-UFG dispensando o deslocamento até as unidades de protocolo da universidade.

Discentes de graduação e de pós-graduação stricto sensu são cadastrados automaticamente no Sistema Eletrônico de Informações (SEI-UFG) como usuários externos.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza o cadastramento automático de estudantes de graduação e pós-graduação (stricto sensu) como usuários externos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI-UFG). O SEI é um sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. Uma das suas principais características é a libertação do papel como suporte para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.

O cadastro automático dos(as) discentes no SEI-UFG é resultado das ações conjuntas do Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq), Centro de Recursos Computacionais (Cercomp), Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e Centro de Gestão acadêmica (CGA) e é baseado nas informações apresentadas à UFG pelos estudantes no momento da matrícula na instituição.

O cadastro automático dos(as) estudantes da graduação começou em 13 de julho de 2018, e o cadastro automático da pós-graduação stricto sensu , em 11 de julho de 2019. As migrações de dados dos sistemas acadêmicos para o SEI-UFG são realizadas diariamente.

Dessa forma, os(as) estudantes podem assinar documentos em processos administrativos e cadastrar processos normatizados no âmbito da UFG e parametrizados no ambiente de peticionamento eletrônico. O cadastro automático consiste na migração de dados cadastrados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) para o SEI-UFG. Confirma mais informações no Ofício Circular Nº 5/2019/CIDARQ/UFG - Retificado em novembro de 2022.

Os dados migrados entre os sistemas tem a única função de viabilizar o cadastro automático dos(as) discentes como usuários externos no sistema SEI-UFG e não são, em hipótese alguma, fornecidos a terceiros.

Não será solicitado, em nenhuma situação, o envio de dados ou de senhas por e-mail. A mensagem de notificação tem teor informativo e não deve ser respondida pelos(as) discentes.

Clique aqui para ter acesso ao Peticionamento Eletrônico do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFG.

Clique aqui para ver notícia sobre o início do uso do Peticionamento Eletrônico na UFG.

Clique aqui para acessar as perguntas frequentes referentes ao uso do SEI na UFG.

Clique no documento listado abaixo para acessar o Manual de Acesso e uso do Peticionamento Eletrônico.

Clique na imagem abaixo para acessar o Manual de Peticionamento Eletrônico para Discente:

CARD-Manual de Peticionamento Eletrônico para Discente

Cadastro de Usuários Externos

Para o acesso de usuários externos ao SEI-UFG siga as orientações clicando aqui.

Clique na imagem abaixo para acessar o Manual de Usuário Externo do SEI-UFG:

CARD-Manual de Usuário Externo do SEI-UFG

Orientações

Orientação sobre a classificação de documentos quanto ao nível de acesso no SEI-UFG

Orientação para cadastro de usuários externos no SEI-UFG

Orientação - cadastro de usuários externos - assinatura eletrônica com uso de certificado ICP-EDU

Orientação - cadastro de usuários externos - assinatura eletrônica com uso de certificado GOV.BR

Como obter nível "prata" ou "ouro" nas contas GOV.BR